Acessibilidade

Balanço: após período de vacinação da gripe de porta em porta números surpreendem

24 Abr 2020

A 1ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe foi um sucesso com o sistema de vacinação porta a porta. Mais 70 bairros receberam as equipes de saúde para vacinação dos idosos acima dos 60 anos. O esquema encerrou nesta sexta (24).

Os trabalhadores da Saúde também foram vacinados nesta primeira etapa e totalizaram 1.157 doses aplicadas, uma cobertura de 99,31% do quadro de funcionários. Os idosos somaram 8.850 doses aplicadas, uma cobertura acima da esperada totalizando 126,07%.

Ainda, 34 adultos de 55 a 59 anos receberam a vacinação. Um grupo com comorbidades somou 678 doses aplicadas.  Até o momento foram aplicadas mais de 10 mil doses na população.

2ª ETAPA - Desde o dia 16 de abril a segunda etapa da vacinação já vigora e continuará até 08 de maio. Ela atende o grupo prioritário de profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte público e portuários.

As doses da 2ª etapa são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Central, Vila Marieta, Parque Internacional e Pau Arcado.  

MAIS - A 3ª etapa da vacinação iniciará em 9 de maio e atenderá: professores, crianças de 6 meses a 5 anos, puérperas (mulheres no período de 40 dias após o parto), povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos acima de 55 a 59 anos.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário