Botujuru recebe 3ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal

24 Nov 2018

A manhã deste sábado (24) foi marcada pela 3ª Audiência Pública do processo de revisão do Plano Diretor Municipal, na EMEF Vereador José de Souza Charrua, no Botujuru. No decorrer do encontro foram abordados os conteúdos dos mapas de diagnóstico com informações cruzadas sobre o município e região.

Durante a explicação guiada pelos arquitetos da "MS Consultoria" - empresa que ganhou a licitação para administrar o processo de revisão do Plano Diretor - Giliarde Silva e Eduardo Salgado foram relatadas diversas temáticas sobre o município nos mapas, bem como: hidrografia, áreas de proteção ambiental, índice de desenvolvimento humano, tratamento de água e esgoto, representatividade municipal no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, habitação social, equipamentos públicos, mobilidade, riscos naturais, uso e ocupação do solo e densidade populacional.

Para a secretária de Obras e Planejamento, Márcia Andrade, a audiência é sinônima de transparência no processo de Revisão do Plano Diretor. "Nós primamos pela participação popular como é instituído por lei no processo de revisão do Plano Diretor a cada 10 anos. Queremos que a cada encontro sejam apontadas dúvidas para que as diretivas lá na frente estejam de acordo com a demanda da população e características do município", disse.

O casal de moradores do bairro Botujuru, César Augusto da Rocha e Karina da Rocha participaram da audiência e puderam esclarecer dúvidas. "Ficamos sabendo da audiência pelo bilhete no caderno de nosso filho. Demos uma pesquisada e decidimos vir porque achamos importante participar da construção do futuro de nossa cidade", ponderou o munícipe César.

A diretora de Obras e Planejamento, Rose Novaes, reforça que descentralizar a audiência pública torna o processo ainda mais democrático. "Os munícipes têm o poder de fala, seja presencial ou por meio do link do site já disponibilizado e, também, com acesso e mobilidade facilitados, ao trazermos a audiência para um bairro populoso mais afastado da região central".

MAIS - Muitas autoridades estiveram na audiência, são elas: secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; o chefe de Gabinete, Marcos Aparecido (Quinha); o diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vandega; a diretora de Desenvolvimento Econômico, Thelma Braga; o diretor de Habitação Social, Joaquim da Silva (Tcheco); além de diversos funcionários da Municipalidade, bem como representantes da vereança.

O site da Prefeitura conta com uma página para a população opinar em todo o processo. O munícipe deve se cadastrar e fazer perguntas ou apontamentos acerca do processo de Revisão do Plano Diretor CLIQUE AQUI E CONFIRA O NOVO MEIO DE INTERAÇÃO

A próxima audiência segue a agenda:  27/11/2018 - Centro de Integrado de Cultura e Defesa da Cidadania - às 18h30 (Avenida Alfried Krupp, nº 1025, Jardim América - Antigo Centro Cultural).

Os interessados em participarem das audiências podem conferir os 46 mapas temáticos de estudos sobre a cidade e região em que o município está inserido, disponibilizados pela Secretaria de Obras e Planejamento (SOP) CLIQUE AQUI E CONFIRA O DIAGNÓSTICO URBANÍSTICO DA LEGISLAÇÃO ATUAL

Confira também as propostas já levantadas CONFIRA AQUI O DIAGNÓSTICO LEVANTADO  


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário