Cães ganham novos lares com feira de adoção animal

25 Ago 2018

Muito amor e dedicação marcaram a feirinha de adoção de animais promovida pela Prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente, neste sábado (25), na Alameda dos Direitos Humanos (atrás do Paço Municipal). Nesta edição foram 14 cachorros doados contabilizando um total de 24 doações com a última feira no dia 18 de agosto.

A família de Roosevelt José Soares veio de longe para adotar um animalzinho. "Somos de Cajamar e vimos o anúncio da feira no site. Estávamos à procura de um filhote para crescer junto com nossos cinco gatos", revelou Sores acompanhado de sua prima, Rita de Cássia e da tia, Anésia de Lima.

Para a secretária de Obras e Planejamento, Márcia dos Santos, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, a feira tem sido um sucesso. "Nosso trabalho é oportunizar que esses animais ganhem um lar com muito amor e é isso que temos feito. Cada adoção é feita com critérios rigorosos para que o animal esteja com a segurança garantida", salientou.

Os animais doados são provenientes do abrigo "Amigo Fiel" e da protetora, Nair Gentil.

MAIS - A feira ainda contou com um ponto de vacinação antirrábica com as equipes da Vigilância em Saúde. Além disso, a UNIFACCAMP levou seus alunos do curso de Medicina Veterinária para oferecerem corte de unha, limpeza de ouvido e palestras sobre guarda responsável.

Também um estande das rações "Special Dog" forneceu amostras de ração. Outra novidade foi à presença da escola de adestramento "Agility" de Jundiaí, que apresentou seus serviços na feira.  

"Queremos agradecer a parceria e dedicação de todos que se propuseram a colaborar com a feira de adoção. Não vamos parar por aqui, ainda teremos mais feirinhas para realizar para ajudar sempre a população e os animais", disse a organizadora da feira, Amabili Caramori.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário