Campanha 'Natal EsPETacular' arrecada garrafas PET com escolas municipais

21 Set 2018

O Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria de Obras e Planejamento (SOP) atua em parceria com 18 escolas da rede municipal com arrecadação de garrafas PET para a campanha do Fundo Social de Solidariedade (Funss) "Natal EsPETacular", que irá enfeitar a cidade para os festejos de fim de ano com os materiais recicláveis.

De acordo com a pedagoga do Departamento de Meio Ambiente, Antônia Lazzarin Paganotto, a arrecadação tem sido um sucesso nas escolas. "Os alunos estão muito participativos. No fim da arrecadação, agora em outubro, a classe que arrecadou mais terá um passeio cedido junto ao Departamento de Cultura", salientou.

Após a arrecadação, os artesãos da cidade ajudarão no processo de criação dos enfeites de PET sob a supervisão do representante do Funss, Alejandro Villas Boas, que participou as oficinas de PET oferecidas pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo.

A diretora da EMEF Montoro, Adriana Bezerra, se diz feliz com a ação e com o empenho de seus alunos. "Nossos professores do Fundamental e alunos estão juntos na limpeza das garrafas para ganharmos essa gincana", contou.

MAIS - Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, drª Cristina Andrade, a ação além de embelezar a frente do Paço Municipal no período natalino, também proporciona uma reflexão sobre a conscientização ambiental. "Todos os anos nossos rios e oceanos ficam cada vez mais cheios deste material que demora muito tempo para decompor. Ao reciclarmos damos outro destino para o PET , que a cada dia mais pode ser introduzido nas confecções de artesanato e decoração", salientou. 

A iniciativa faz parte do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva a conscientização ambiental e gera recursos às cidades participantes.

As EMEF's participantes são: bairro dos Pinheiros, Caminho para a Conquista, Gov. Mário  Covas, Ver. Joaquim Viscaino Filho, Nair Ronchi Marchetti, Oswaldo Grandizoli, Estância Figueira Branca, Jardim Laura, Lázaro Gago, Ver. Venâncio Gonzaga Ramos, Ver. José  Poli de Oliveira Dorta, Vila Thomazina, Dr. Francisco Monlevade, Prof Luiz de Carvalho, Gov. André  Franco Montoro, Ver. José de Souza Charrua e Vila Constança.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário