Campeonato Amador de Futebol estreia com emoção no gramado

07 Mai 2017

A manhã fria deste domingo (7) não impediu o retorno radiante do Campeonato Amador de Futebol de Campo Limpo Paulista. Os times ?Garotinhos?, campeão da primeira divisão em 2016 e, o ?Vila Olímpia?, campeão da 2ª divisão em 2016, brilharam numa partida cheia de energia, no Estádio Municipal.

Acompanhada pelo prefeito, dr. Japim Andrade e pela primeira-dama, Cristina Andrade, a solenidade de abertura teve um toque a mais. O ?Quinteto de Metais? derivado da Orquestra de Metais, em menor quantidade de músicos, tocou o Hino Nacional e o Hino Municipal, enquanto Japim hasteava a bandeira do Brasil, e os vereadores, Denis Bragheti, a bandeira do Estado de São Paulo e a Paulinha do Vitória, a bandeira municipal.

?Para nós é uma satisfação dar início a mais este campeonato que é regrado e oficializado pela Secretaria de Esportes e Lazer. O Esporte é a melhor maneira de incluir toda a sociedade: ele tira os jovens da ruas e oportuniza partidas à terceira idade. O Esporte é uma linguagem universal?, encorajou Japim ao chutar a bola em campo, para o início do jogo.

Antes da partida oficial os meninos da ?Escolinha de Futebol da Prefeitura?, nascidos entre 2007/2008 e 2005/2006, que praticam nos campos dos bairros Santa Lúcia, Botujuru e Vila Cardoso competiram entre si num amistoso animado à torcida. ?Eles são uma graça. Jogam muito bem e estão no caminho certo?, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o dia foi de muita emoção. ?Nós organizamos este campeonato na garra e com vontade, sempre se adequando a atual realidade financeira que o município enfrenta. Poupamos financeiramente, mas não economizamos na qualidade oferecida aos times, com infraestrutura e organização para as partidas?, salientou Ortega.

Ao fim do jogo pioneiro 'temporada 2017' do amador campolimpense, o placar registrava o empate de ?Garotinhos? 1 X 1 ?Vila Olímpia?. Agora, os times seguem para as próximas partidas no cronograma dos jogos do campeonato. A segunda rodada não será realizada no domingo (14) devido ao dia das mães, mas retorna no domingo (21) com rodada cheia, tanto no campo do Estádio Municipal, quanto na Vila Cardoso.

Estiveram presentes na estreia do amador 2017: o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; a coordenadora de Cultura, Dedé Lenk; o ouvidor Municipal, Fernando Fina; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Denis Bragheti e a vereadora, Paulinha do Vitória.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário