Campo Limpo Paulista celebra Dia da Consciência Negra

18 Nov 2017

O Dia da Consciência Negra é na segunda-feira (20) e, para celebrar a data, Campo Limpo Paulista tem neste sábado (18) uma programação especial para lembrar a luta e história do povo negro. O evento começou às 15h e prossegue até as 20h, com entrada franca, no Teatro de Arena, que fica na Praça da Bíblia.

A abertura contou com a presença do prefeito Dr. Japim Andrade, que acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, falou da relevância do dia 20 de novembro. "O Brasil deve muito à população negra e existe muito a ser conquistado. É uma data que nos leva a refletir sobre políticas de inclusão e direitos no País."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, lembrou que essa é a data que de fato celebra um a luta do povo negro, marcada pela morte de Zumbi dos Palmares. "Erroneamente a história sempre teve como um marco a assinatura da Lei Áurea, que foi uma falsa libertação. O verdadeiro herói é Zumbi."

Dedé Lenk, diretora de Cultura e idealizadora do evento, lembrou que Campo Limpo Paulista nunca celebrou a data. "A nossa proposta é trazer à população a cultura afrodescendente. Vários artistas nos procuraram e tiveram a receptividade dessa gestão. Juntos fizemos esse dia acontecer."

Programação - O primeiro bloco do evento contou com o Coral Vocal Cantura; apresentação de hip hop dos CEAMs; apresentação de capoeira dos CEAMs; Cia de Dança Evolution; e Escola de Dança Spaço Paulim de Arte.

O evento terá ainda hoje a performance Admirável Chip Novo; Original Z/O; Black Samurai; Associação Cultura de Capoeira Agogô de Ouro; Escola da Curimba Tambor de Quilombo; e Samba de Roda -Projeto Samba na Praça. A entrada é gratuita.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário