Acessibilidade

Campo Limpo Paulista está entre as 20 cidades do Estado com melhor índice de isolamento social

17 Abr 2020

Campo Limpo Paulista está se destacando como uma das cidades com melhor índice de isolamento social no Estado de São Paulo. A cidade foi citada nesta sexta-feira, dia 17, durante um pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo, como uma das 20 cidades com melhores índices dentre as 52 monitoradas pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, atingindo o teto de 64%, próximo aos 70% indicados como referência pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

O prefeito Dr Japim Andrade, comemora os dados e agradece à população. "Nós não medimos esforços para evitar que as pessoas saíssem de casa, fizemos o vacinação contra a gripe porta à porta com esse intuito e orientamos as pessoas sobre a importância da higienização das mãos, evitando contatos da mão para a boca e nos olhos." - Japim que é médico, tem atuado de maneira intensiva na proteção dos profissionais da saúde, sobretudo aos que estão no enfrentamento do Coronavírus e tem pedido o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) na orientação à população e aos comerciantes. 

Para Dr Japim, o isolamento social tem contribuído para que os números de Corinavírus estejam controlados com 12 suspeitos aguardando resultado, 05 positivos, 04 negativos e nenhuma morte confirmada por COVID-19.

Para o prefeito, o resultado se deve por alguns fatores:

  • Orientação de higiene à população
  • Vacinação contra a gripe porta à porta com 8 equipes que percorreram 62 bairros
  • Higienização diária em locais públicos da cidade com água sanitária
  • Orientação boca a boca da GM à população e comerciantes. Quando há reincidência de comércio aberto ou aglomeração de pessoas em locais públicos, o Decreto deu a GCM o poder de notificação e autuação

Quais os receios da cidade quando foi decretado o isolamento social?

  • Estação de trem, fácil acesso para SP, muitas pessoas trabalham em SP
  • Região de chácara grande, ou seja, muitas casas de veraneio. Dos 28 mil carnês de impostos, cerca de 8 mil está na região de chácara

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário