Acessibilidade

Campo Limpo Paulista faz parte de Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da AUJ e adota medidas restritivas

18 Mar 2020

Em reunião no município de Jundiaí pela manhã da terça-feira (17), junto aos representantes das sete cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) -  Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva - O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) decidiu medidas restritivas para evitar a propagação do vírus Covid-19.

Entre as medidas está a indicação de isolamento e suspensão de atividades com aglomeração nas cidades: aulas em escolas públicas e particulares, complexos esportivos e demais locais. Além disso, a uniformização do protocolo de atendimento na Saúde regional irá ajudar a população com manejo no quadro clínico para atender por igual toda população.

Caso alguém esteja com os principais sintomas do Covid-19 - febre alta (acima de 37,8), tosse e falta de ar - deve-se primeiramente acionar o telefone 136, o qual terá atendimento especializado e indicará a unidade de saúde correta a se procurar.

Outra medida tomada pelo CEC é uma conversa com o Governo do Estado de São Paulo para que o Hospital Regional em Jundiaí fique na retaguarda com a cessão de leitos para o atendimento regional. 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde de Campo Limpo Paulista, Sebastião Batista, alguns serviços de Saúde também estarão suspensos. "Em observação às recomendações dialogadas com a AUJ, estaremos suspendendo além das aulas escolares, alguns outros serviços para ajuda no enfrentamento ao coronavírus", disse. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário