Acessibilidade

Campo Limpo Paulista tem encontro do Programa Primeiríssima Infância

27 Jun 2019

A noite desta quarta-feira (26) reuniu profissionais da rede pública e de empresas privadas de Campo Limpo Paulista, no auditório da UNIFACCAMP, para um diálogo sobre desenvolvimento infantil dentro das propostas do programa Primeiríssima Infância.

Os profissionais puderam conhecer os motivos que permeiam a realização do trabalho com as gestantes e as crianças de até 03 anos e conhecer a Semana do Bebê, evento que acontece anualmente na primeira semana de agosto, instituído por Lei Municipal e tem por objetivo divulgar informações sobre o desenvolvimento infantil aos pais, responsáveis, cuidadores e gestores infantis por meio de diferentes ações.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, drª Cristina Andrade, diz que o encontro foi uma ação de aproximação. "O programa está buscando parcerias para que seja alcançado o objetivo de transformar nossa realidade por meio de mais investimento na primeira infância. Queremos uma sociedade melhor e mais justa para todos e por isso, nosso governo busca afunilar este diálogo", disse a secretária.

O prefeito dr. Japim Andrade apoia o programa e diz que investir nas crianças é um dos meios para uma cidade cada vez melhor. "É importantíssimo que se preserve e garanta os direitos dos nossos pequeninos. Na saúde, educação e no âmbito social elas têm que estar cercadas de proteção, carinho e cuidado", salientou o chefe do Executivo.  

Além disso, o evento contou com a presença dos professores e músicos dos CEAMs, que pude abrilhantaram a recepção dos convidados com uma apresentação musical.

O comitê municipal agradece a presença das empresas participantes: Escola Educarte, Academia de Música e Artes Além do Som, Mind Action treinamentos, Buffet Flip Flop Festa, Coleginho Cosmos, Jumper Cursos, Leo Baby Moda Infantil, Aquarela Buffet, Itaú Unibanco, Colégio Cosmos, Convés Criativo e UNIFACCAMP.

Participaram também os profissionais das creches e EMEIs da rede municipal, representantes do Conselho Tutelar e do Secretário de Saúde dr. Sebastião Batista; da Diretora de Atenção à Saúde, Vivian Ferreira Silva; da Coordenadora das Creches Luci Pereira; Coordenadora das EMEIS Adriana Bezerra e a Coordenadora dos CEAMs Alessandra Andrade e a Articuladora Regional do Programa Primeiríssima Infãncia, Ligia Bestetti, representante da Secretaria Estadual da Saúde.

O Comitê municipal do Programa Primeiríssima Infância é formado por profissionais das secretarias de Educação, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social. São eles: a nutricionista, Flávia Saito; a enfermeira, Elisângela Mendes; a enfermeira, Flávia Buriola; a assessora de Direção, Maitê Piedra; a cirurgiã dentista, Priscila Iamondi; a educadora social, Maria Gilda Souza;  a gerente da unidade de Desenvolvimento Social, Mônica Ota; a gestora de Creche, Miriam Passos;  a gestora de Creche, Vânia Fioretti; a gestora de Creche, Sheila Ribeiro; a supervisora da Educação infantil, Daniela Morais; a psicóloga, Michele Ignácio e a coordenadora Técnica da Educação Infantil I, Luci Pereira. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário