A Prefeitura de Campo Limpo Paulista já entregou 197 kits de tratamento precoce da Covid-19. O kit de medicamentos consiste em uma ação prévia mesmo antes do resultado positivo da doença no paciente para que os resultados de melhora - caso seja constatada a doença - sejam maiores e mais rápidos.
Entre os Kits já entregues, esta o da moradora do Jardim Santiago, Evelise Cristina Orefice de Macedo, de 48 anos, que foi medicada após ter a suspeita da doença. "Eu tive alguns sintomas e procurei a UBS São José. Fui muito bem atendida, os funcionários muito educados e a médica foi muito correta em todas as explicações de cuidados que devo ter devido ao isolamento", contou a paciente que já apresenta melhoras.
Evelise ainda não tem o resultado positivo de Covid. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o uso do Kit tem trazido benefícios aos pacientes e se mostra promissor. "Alguns dos medicamentos do Kit já são utilizados em outros municípios do país também. Além disso, um deles tem sua eficácia demonstrada em estudos 'in vitro'. A prescrição do Kit fica a critério do médico, conforme o aparecimento dos sintomas. Qualquer tratamento deve ser feito quando se está doente, ou seja, não é profilático e necessita do acompanhamento médico", frisou o secretário de Saúde, dr. Sebastião Batista.
O kit é composto pelos medicamentos: Azitromicina, Nitazoxanida (Anita) e Predinisona. Saiba mais CLICANDO AQUI.