Acessibilidade

Candidatos a Conselheiros Tutelares passam por curso obrigatório sobre Direito das Crianças e Adolescentes

22 Jul 2019

No último sábado (20), cerca de 30 candidatos a Conselheiros Tutelares (quadriênio 2020/2024) compareceram à Sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), para participarem do curso obrigatório ao processo de seleção dos candidatos.

O curso com duração de 4h foi ministrado pela psicóloga, Helena Carvalho Lucchino, da empresa Emancipare, que abordou a legislação e demais informações dos Direitos da Criança e Adolescente.

Os candidatos que não participaram do curso, automaticamente, já são eliminados do processo. Os que seguem na seleção farão a prova escrita no dias 27 de julho, das 8h30 às 12h30, na SADS. 

MAIS - Para a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o curso é uma parte importante da seletiva. "O curso capacita com norteamentos básicos aqueles que querem ocupar o cargo de conselheiros. A função é de extrema responsabilidade e é imprescindível que eles estejam inteirados dos processos", disse. 

O prefeito dr. Japim Andrade mencionou que a figura do conselheiro é muito importante à sociedade. "Sabemos do papel do Conselho Tutelar e ele é garantir que nossas crianças tenham o melhor. Em nosso município, o grupo têm apoio da Prefeitura para o que precisar", destacou o chefe do Executivo. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário