Capoeiristas dos CEAMs se formam com troca de cordas

19 Mai 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a passagem de cordas de aproximadamente 100 capoeiristas dos Centros de Arte e Movimento (CEAM's) Botujuru, São José e Vila Ipê, na manhã deste sábado (19), no Teatro de Arena. O  festival de Capoeira 2018 é uma ação conjunta ao "Grupo Capoeira Brasil".

O prefeito de. Japim Andrade felicitou os formandos. "É importante que incentivarmos nossas crianças às práticas desportivas e culturais, para que sua formação seja a mais completa possível. Estas ações tornam nossa cidade um berço de talentos. Parabéns a todos", disse o chefe do Executivo.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, aponta que o projeto tem crescido. "Nós reestruturamos as aulas de capoeira e, hoje, atendemos todas as idades, da criança ao adulto. Esse passo da passagem de cordas é fundamental para o avanço no jogo".

O mestre de capoeira, Conrado Fernandes, não escondia a felicidade pelos alunos. "É muito emocionante estar aqui com vocês para passagem de cordas das nossas crianças. É um rito muito importante para os capoeiristas", salientou.

Para Michele Euzebio, moradora da Vila Chacrinha, acompanhar seu filho, Raphael Henrique, de 11 anos, é emocionante. "Me sinto muito orgulhosa. É bom ele praticar um esporte para se manter sempre focado". Raphael estava ansioso pela nova faixa. "Fui para ponta amarela. Pratiquei muito".

Estiveram no evento: o coordenador de Projetos Especiais, Alessandro Faconi; a Diretora do CEAM Botujuru, Alessandra Andrade; a Diretora do CEAM Vila Ypê, Vanessa Herreira e a Diretora do CEAM São José, Gabriela Andressa da Silva.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário