Acessibilidade

CEAM's levam mais qualidade de vida a quase 5 mil alunos

21 Fev 2019

Os centros de Arte e Movimentos (CEAM's) de Campo Limpo Paulista estão a todo vapor. São quase cinco mil alunos distribuídos nas unidades dos bairros: Monte Alegre, Vila Ypê, Botujuru e São José. De acordo com a Secretaria de Educação, são oferecidas cerca de 20 atividades gratuitas nas áreas esportiva, cultural e educacional.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação leva mais qualidade de vida a toda população. "Os CEAM's são locais pensados para oferecer gratuitamente atividades educacionais, culturais e de aprimoramento físico a toda população. Quando iniciamos o trabalho em 2017, tínhamos apenas 600 alunos e este número hoje é quase nove vezes maior", salientou o chefe do Executivo.

A mãe, Ana Claudia Lopes, de 41 anos, moradora do Parque Internacional, leva suas filhas Laura, de 10 anos e Estela, de 11 anos, para aproveitarem as aulas de espanhol, balé, artes e canto, no CEAM São José. "Minhas filhas amam fazer as atividades e eu fico muito feliz porque desenvolve a mente e o corpo com saúde", contou.

No CEAM Monte Alegre, as aulas de pilates têm ajudado muitas pessoas. É o caso da munícipe, Karina Kaczorovisk, de 34 anos, que já não sente mais as dores causadas por um desvio na coluna. "Já faço pilates há um ano e não sinto mais dores. Estou mais disposta e saí do sedentarismo."

Ela ainda ressalta. "Tenho dois filhos, um de oito anos e outro de doze anos. Eles também praticam atividades aqui com as aulas de inglês, espanhol e capoeira", finaliza Kaczorovisk.

Não diferente, a aluna do CEAM Vila Ypê, Suelen Cristina Socares, de 27 anos, faz aulas de zumba. Ela conta que a atividade gratuita foi uma das melhores oportunidades que poderiam acontecer na vida dela. "Saí do manequim 56 e estou usando o 46 agora. Eu amo fazer atividades físicas aqui, ainda mais com essa equipe dedicada."

Muito dedicado, o jovem Matheus Donizete de Oliveira, de 16 anos, ama estar nas atividades do CEAM Botujuru. "Eu faço aula de violão, violino, teatro e inglês. Até arrastei meu primo Hugo para fazer as aulas comigo", contou animado, o morador da Vila Chacrinha.

MAIS - Vale destacar que ainda há vagas para diversas modalidades. Os interessados devem procurar o CEAM mais próximo para mais informações.

CEAM Botujuru - (11) 4812-4500
CEAM Monte Alegre - (11) 4039-1355
CEAM São José - (11) 4812-3400
CEAM Vila Ipê - (11) 4812-2950


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário