Acessibilidade

CEAM São José inicia turma de capoeira no CEU das Artes

30 Mar 2019

Adultos e crianças se movimentaram ao som de berimbaus neste sábado (30) no pátio do CEU das Artes na aula inaugural de capoeira do Centro de Arte e Movimento (CEAM) São José, realizada no espaço. Ainda há vagas.

O prefeito dr. Japim Andrade compareceu e destacou a importância das atividades físicas para a população. Além disso, frisou que trabalhado para ampliar as oportunidades nos setores de cultura e esporte para a população. "A ideia é descentralizar as atividades, sempre de graça, para que todo o povo possa usufruir. Os CEAMs, por exemplo, já atendem mais de 5 mil alunos em toda a cidade. Nossa proposta é crescer ainda mais com esse projeto."

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cristina Andrade, falou da importância do CEU no São José. "Esse equipamento público, que em breve será inaugurado, é de toda a cidade. A gestão é compartilhada e vamos cuidar, juntos, para que aqui seja um espaço de todos."

A diretora do CEAM São José, Gabriela Andressa da Silva, comentou que atualmente o espaço tem 134 alunos na capoeira e a tendência é ampliar ainda mais com a oportunidade aos sábados. "É um pedido antigo da comunidade e tenho certeza que a adesão será grande."

O professor Conrado Fernandes, do Grupo Capoeira Brasil, aproveitou a oportunidade para agradecer a toda a equipe que apoia e participa do projeto. Além disso, falou da importância da capoeira. ?É uma atividade que trabalha educação, história, promove a saúde, disciplina, relações interpessoais em todas as faixas etárias. Além disso, é uma manifestação cultural brasileira.?

Os pais que levaram os filhos para a atividade aprovaram. "Gostei muito da possibilidade de aulas aos sábados, pois meu filho já é aluno durante a semana. Ele teve uma fratura no fêmur. e, com as aulas as dores melhoraram muito", contou Luana Barbosa Antoni. Assim como ela, Andreia Melo também gostou. ?Meu filho ama e se da muito bem na atividade.?

Participaram da aula inaugural o secretário de Esportes, Antônio Ortega, a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Alessandra Andrade e o diretor de Transito e Transportes, Jones Vandenga, além de servidores de diversos setores da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. O evento teve apoio da Diretoria de Cultura e Eventos.  

MAIS  As inscrições para quem quer fazer as aulas de sábado ainda estão abertas e podem ser feitas na sede do CEAM, que fica na Rua Armando Lenhaioli, 116.

O horário de atendimento aos interessados é das 8h às 17h, sempre de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar documentos como RG, comprovante de endereço, documento do responsável e declaração escolar no caso dos menores de idade.  Para as idades entre 04 a 12 anos, as aulas serão, sempre no CEU das Artes, aos sábados, das 9h às 10h. De 13 a 17 anos, das 10h às 11h. E adultos acima de 18 anos das 11h às 12h.

Podem se inscrever moradores de qualquer bairro da cidade.


          

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário