Acessibilidade

CEAM São José recebe jovem ex-estudante nos Estados Unidos para palestra à turma de inglês

26 Nov 2019

O CEAM São José foi palco para duas conversações nesta terça-feira (26), uma de manhã e outra à tarde, com os alunos de Inglês, da professora Claudeli de Camargo. A temática do encontro foi "Cultural Exchange ? Troca Cultural", junto ao jovem, João Vitor de Almeida, de 19 anos, que concluiu o ensino médio regular no Estados Unidos, onde passou por alguns estados: Texas, Nova Iorque e New Jersey.

Em uma troca de experiências, João relatou um pouco do que viveu para aprender o inglês e ainda se dedicar aos estudos das demais matérias. "Eu não falava inglês e fui com a cara e a coragem. Muitos mexicanos e um colega de quarto me ajudavam, até que fui aprendendo depois de dois meses e desde então foi muito bom. Eu tinha prazer de levantar pela manhã e ir para a escola", contou à turma.

A professora Claudeli destacou que a vivência do jovem pode influenciar positivamente seus alunos. "Ele é filho de uma de minhas alunas do inglês. Quando soube que ele poderia nos ajudar compartilhando as experiências, fiquei animada com o interesse que poderia despertar em nossos alunos", frisou.

Para a diretora do CEAM São José, Gabriela Andressa, toda atividade que contribua para ampliar o conhecimento dos alunos é encorajada. "Tudo que nossa professora Claudeli sugere temos acatado porque ela é dedicada e tem boas ideias, para tornar efetivo o aprendizado".

MAIS - O prefeito dr. Japim Andrade apoia a iniciativa. "Conhecimento é a chave para nossa população se tornar cada dia mais capacitada a desbravar seu próprio futuro. Por isso, os esforços e investimentos em Educação crescem a cada ano em nossa gestão", frisou o chefe do Executivo.

Também foi oferecido aos alunos e demais participantes da troca cultural, um coquetel de frutas (não alcoólico), feito pelo barman 'Richard Furtado'. Ainda foi oportunizado um café com torradas, patê e bolo gelado.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário