Acessibilidade

CEAMs iniciam ensaios para '2º Festival Estamos em Cena'

22 Nov 2018

Os Centros de Arte em Movimento (CEAMs), da Secretaria de Educação, iniciaram nesta quinta-feira (22) os ensaios para o  '2º Festival Estamos em Cena - Arte e Movimento Social', que será em 1º de dezembro, no Teatro de Arena. O evento parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o contará com apresentações de música, dança, praça de alimentação, brinquedos infláveis e chegada do Papai Noel.

Os alunos dos CEAMS Botujuru, São José, Monte Alegre e Vila Ypê estarão no palco em espetáculos imperdíveis. 

A abertura oficial do evento será 10h, com a presença de autoridades, seguida por dois musicais: o primeiro com o CEAM São José, com canto, violão e violino; e o segundo com o CEAM Botujuru, com violão e violino.

Na sequência é a vez da Zumba unificada; do Hip Hop dos CEAMs São José e Botujuru; Pilates e Jiu-Jitsu também unificados. O encerramento do primeiro bloco das apresentações fica por conta do Balé do São José, por volta de 12h. Na sequência haverá um intervalo para almoço.

O período da tarde será retomado 13h. Na programação está o musical de Violão, Teclado e Flauta do CEAM Vila Ypê; musical Violão e Flauta do CEAM Monte Alegre; apresentações da Musicalização Infantil dos CEAM Vila Ypê, Botujuru e São José; Balé do CEAM Botujuru; Dança Pop "Come Alive" do CEAM São José; balé do CEAM Monte Alegre; Dança "The Other Side", do CEAM São José; além de Balé e Jazz do Monte Alegre. Os CEAMs São José e Vila Ypê também mostrarão balé, seguidos pela capoeira unificada.

O encerramento da festa será 17h, com a chegada do Papai Noel. O Teatro de Arena fica na Praça da Bíblia. A entrada é gratuita.

MAIS CEAMS - Os Centros de Arte e Movimento preparam ainda, para 23 de novembro, o espetáculo de encerramento da turma de teatro, com o espetáculo "Wicked - O Último Floco de Neve", no Anfiteatro da Unifaccamp, a partir das 19h.

Além disso, está marcado para o dia 7 de dezembro, o 'Let Us Show', com o encerramento das turmas de inglês. Na ocasião serão realizadas apresentações musicais e peças teatrais, a partir das 19h, no Anfiteatro da Unifaccamp, com entrada franca.

Vale lembrar que o número de alunos nos CEAMs da cidade saltou de 600 em 2016 para mais de 4 mil em 2018. "Ampliamos o atendimento e abrimos diversas novas modalidades. É um projeto que tem funcionado muito bem para o contraturno escolar, além de atender a família como um todo."

 

      

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário