Acessibilidade

'CEAMs nas Ruas' conquista público no Botujuru

22 Set 2019

A estreia do projeto 'CEAMs nas Ruas', da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, realizada neste domingo (22) foi sucesso no Terminal do Botujuru. O espaço recebeu apresentações culturais, aulas de capoeira, oficinas, aulas de funcional, entre diversas outras atrações. O prefeito dr. Japim Andrade compareceu ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social , dra. Cristina Andrade. 

O chefe do Executivo falou da descentralização da cultura que vem ocorrendo na cidade. "A ideia é levar o evento para outros bairros. Dessa forma, apresentamos tudo o que é realizado nos nossos Centros de Arte e Movimento, os CEAMs, que saltaram de 400 alunos em 2016 para 4.500 neste ano. É importante que a população conheça o que é feito e também prestigie."

O prefeito lembrou que o crescimento dos CEAMs só foi possível após a reorganização das finanças da Prefeitura. "Depois de equacionar dívidas e ter como resultado uma melhora nas contas públicas, felizmente, estamos fazendo diversos investimentos, entre eles a ampliação de oportunidades nos Centros de Arte e Movimento." 

O secretário de Educação, Wilson Caveden, lembrou que até o mês de dezembro, inúmeras atividades nos bairros da cidade estão no calendário da pasta. "É um anseio da população que está sendo atendido." A coordenadora dos CEAMs e projetos especiais da Secretaria de Educação, Alessandra Andrade, frisou que a organização do evento foi dos CEAMs Botujuru e Vila Ypê. Além disso, ela falou da importância do projeto na vida dos alunos. "Os CEAMs são oficinas de talentos."

Quem marcou presença aprovou a novidade no bairro. "Faço 12 cursos no CEAM Vila Ypê e achei muito boa a proposta de trazer o projeto para um lugar aberto. Dessa forma muita gente pode conhecer o que é feito e pode se inspirar a participar também", comentou Marthíelo Rossi Santos. 

Assim como ele, Doraci Moraes, moradora do Botujuru, também curtiu. "São atividades muito legais. Algo que não vemos sempre pela cidade. Gostei muito."

Dentro do 'CEAMs nas Ruas' também aconteceu o 'Festival de Capoeira e Culturas Populares', do Instituto Iê Aruandê', contemplado no edital "Campo Aberto para a Cultura", realizado pelo Departamento de Cultura e Eventos da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. Eles foram responsáveis pelo aulão de capoeira e oficinas. 

SERVIÇO  O próximo 'CEAMs nas Ruas' está marcado para o dia 10 de novembro, no São José receber na Rua 11. O evento também passará pelo Jardim Marsola em 23 de novembro, na Rua Olivário Salgado com a Avenida Brasília.


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário