Acessibilidade

Cemitério 'Bosque da Saudade' passa por limpeza e corte de mato

25 Jan 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou nesta sexta-feira (25) a limpeza e corte de mato do Cemitério Bosque da Saudade. Os colaboradores do Programa Frente de Trabalho e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão trabalhando a todo vapor na revitalização do espaço. 

De acordo com um dos líderes de pátio do cemitério, José Marcos de Souza, responsável pela manutenção do local, em poucos dias o serviço estará completo. "As equipes estão empenhadas para deixar o local impecável", salientou. 

O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha), acompanhou o trabalho das equipes. "Mobilizamos o pessoal para revitalizar o cemitério, já que as chuvas recorrentes dos últimos dias não colaboraram. Agora estamos capinando tudo."

Cuidados com jazigos - É previsto no Artigo 1º da Lei Municipal nº 2236 de 25 de abril de 2014, que os munícipes que tiverem concessão dos jazigos devem manter sua respectiva manutenção com serviços de limpeza, obras de conservação e reparação nas sepulturas necessárias para a estética, segurança e higiene da necrópole.

É importante ressaltar, que caso seja constatado o abandono do jazigo, se o proprietário não se apresentar, após três tentativas de avisos na imprensa oficial e passado 90 dias da última publicação, poderá perder a estrutura que será incorporada novamente ao patrimônio público. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário