Chuva em quatro dias foi de 123,75 milímetros

22 Mai 2017

Atípico para o período, o volume de chuvas surpreendeu em Campo Limpo Paulista nos últimos quatro dias. Para uma época considerada de estiagem, o índice de 123,75 milímetros de chuva, que caiu quase que sem muitos intervalos de quinta-feira (18) até domingo (21), deixou a Defesa Civil em alerta.
Como ação preventiva, o órgão vistoriou imóveis em áreas consideradas de risco ou próximos a encostas em toda a cidade, em bairros como Botujuru, Parque Internacional, Jardim Marchetti e Colina do Pontal.

No Colina do Pontal, na última sexta-feira (19) foi montada uma força-tarefa para atender com agilidade as famílias moradoras de uma travessa da rua Domingos Maioli. Focando a prevenção e orientação da população, quatro famílias foram retiradas de suas casas e realocadas em residências de parentes após a movimentação de terra próxima as habitações.

No sábado (20) a Defesa Civil esteve no local novamente e liberou o retorno dos moradores às casas. Outra ocorrência foi registrada na Estrada da Bragantina, onde uma árvore caiu e obstruiu a passagem na via. A Guarda Municipal prestou apoio à viatura da Defesa Civil e a via foi desobstruída. A CPFL foi acionada para manutenção na fiação.

Como ainda há previsão de chuva para os próximos dias, a Defesa Civil segue em alerta. Os telefones para contato são 199 e 9 7549-8729.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário