Acessibilidade

Cidades da região estudam ações conjuntas na Fase 2, de Controle, para retomada gradual das atividades econômicas

29 Mai 2020

Prefeitos das cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) formado por Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Várzea Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva, tem se reunindo periodicamente para avaliar o cenário da pandemia e ações conjuntas no enfrentamento ao COVID-19.

Nesta manhã, (29) o assunto foi o Decreto do Estado nº 64.994, publicado hoje (29) no Diário Oficial, que institui o Plano São Paulo no Estado de São Paulo, possibilitando o início gradual das atividades econômicas e em cinco fases.

Campo Limpo Paulista, bem como toda a região de Campinas, está na Fase 2, a Laranja, considerada de Controle, ou seja, é uma Fase anterior ao da Flexibilização, necessitando de atenção com eventuais liberações para comércios, shoppings, serviços e galerias.

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr Japim Andrade, ressaltou a preocupação com os casos que poderão crescer nas próximas semanas, mas entende a importância da retomada das atividades comerciais de forma parcial e regrada. Também considerou necessário que cada cidade classifique em seu decreto um detalhamento do cenário epidemiológico e ainda a efetivação de um formulário a ser preenchido pelos responsáveis dos locais que poderão abrir para que todos se conscientizem dos riscos de proliferação do COVID-19."Uma pandemia não se vence sozinho, ainda mais quando o vírus se multiplica com muita rapidez no contato físico e pelo ar. Somos todos corresponsáveis por nossas próprias vidas. " - explicou Dr Japim.

Além do comércio, outra questão discutida foi a abertura de igrejas. "Defendo que o responsável pela igreja preencha um termo de responsabilidade sobre os riscos do COVID-19, e se responsabilize pelo distanciamento mínimo e uso de máscaras, principalmente por serem lugares fechados e com aglomeração." - afirmou Japim. Essa questão ainda está sendo analisada na região.

Campo Limpo Paulista deve publicar um novo decreto municipal nos próximos dias, depois de estudos locais, alinhado com as regras e decisões conjuntas discutidas nas reuniões do AUJ.

Os prefeitos voltam a se reunir na próxima segunda-feira, 01/06, às 11h45, por vídeoconferência.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário