Cine Solar leva filmes de graça à Praça da Bíblia

16 Out 2017

Cheirinho de pipoca no ar, uma plateia para lá de animada e uma programação de encantar qualquer público. Assim foi a noite desta quarta-feira (11), no Teatro de Arena, na Praça da Bíblia com o 'Cine Solar', promovido pela CPFL Energia, com apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

Quem marcou presença conferiu curtas-metragens e o documentário 'Muito Além do Peso', dirigido por Estela Renner. Além disso, foi exibida uma produção de 30 crianças de escolas municipais da cidade. "A proposta é muito interessante e traz cultura e diversão gratuitas para Campo Limpo Paulista", comentou Eliana Pereira Chaves Santos, que levou as filhas Sarah e Ester, de 10 anos, para o evento.

Assim como ela, os jovens Nathan Gabriel Rodrigues de Paula e Gabriel Rodrigues Alencar aprovaram a iniciativa. "Precisamos de opções de lazer e essa ideia é muito legal. Deu vida à praça", destacou Nathan.

O prefeito Dr. Japim Andrade destacou a relevância da proposta. "Só temos a agradecer pela parceria e elogiar a iniciativa, que mostra às crianças, jovens e adultos como é possível utilizar a energia solar e o porquê de ela ser tão importante."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, falou da magia do cinema. "É um espaço de alegria e reflexão."

O evento teve distribuição gratuita de pipoca e também o Eco Estúdio Solar, exposição tecnológica sustentável, que mostra como funciona a van do Cinesolar.

Além disso, alunos da EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos e Oswaldo Grandizoli mostraram todo o talento em apresentações.

O Projeto - O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir da van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de exibição tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

O projeto é realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da CPFL Energia, com o apoio da CPFL Renováveis e do programa Raízes.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário