Acessibilidade

Com as fortes chuvas, Defesa Civil faz vistorias de prevenção em todo município

20 Jan 2020

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista tem atuado com operação de prevenção em todo município, por conta das fortes chuvas deste janeiro, que não param por aqui. Só pela manhã desta segunda-feira (20), os agentes passaram por diversos pontos para supervisão de riscos.

Um dos pontos visitados foi a rua Crista de Galo, no Parque Internacional, no qual houve o deslizamento de barranco na virada do dia 08 a 09 de janeiro. O local ainda apresenta risco, mas os moradores já foram alertados, além da casa mais afetada já ter sido interditada pela Defesa Civil Municipal.

Outro local vistoriado nesta segunda (20), foi a rua Itu no Jardim Laura, a qual em 2017 sofreu com uma queda de árvore que acertou uma das casas locais. Na ocasião, a moradora, Emília Gomes, de 62 anos, ficou presa dentro de casa. À época, a munícipe foi resgatada e a Defesa Civil prestou todos os procedimentos para garantir a segurança de Emília.

"Isso aconteceu em maio de 2017 e os meninos da Defesa Civil foram uns amores. Eles prestaram ajuda e sempre vêm aqui para ver se está tudo bem", contou a aposentada, Emília.

A Avenida Integração no Jardim Laura também esteve na lista de vistorias, a qual conta com inúmeras arvores ao longo da via. Uma delas apresentou risco de queda e será analisada pela equipe de Meio Ambiente para possível corte.

De acordo com o Prefeito, dr. Japim Andrade, muito além dos atendimentos durante as ocorrências, o trabalho da Defesa Civil começa na prevenção dos casos. "Nossa equipe da Defesa Civil tem realizado vistorias a locais de risco e verificado possíveis ocorrências. Assim, evitam-se possíveis desastres, além de diminuir as consequências de cada caso", frisou o chefe do Executivo. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário