Com melhorias, escolas municipais voltam às aulas

05 Fev 2018

A segunda-feira (5) foi dia de reunião de pais nas escolas municipais de Campo Limpo Paulista, que receberão a partir desta terça-feira (6) os mais de 11 mil alunos da rede municipal de ensino. O prefeito dr. Japim Andrade esteve em algumas escolas, assim como boa parte da equipe do governo, para falar com os pais e desejar um bom ano de estudos às crianças. 

O chefe do Executivo destacou que 17 escolas receberam pintura e reforma ao longo dos últimos meses e ressaltou que o trabalho vai continuar em 2018. "Todas as unidades devem receber melhorias", comentou, lembrando que no período de férias as escolas receberam limpeza, corte de mato, dedetização e limpeza em áreas com ninhos de pombos.

As ações foram possíveis graças à verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), da Secretaria de Educação e a parceria com as escolas, por meio da Associação de Pais e Mestres (APM). "Muitos locais não recebiam manutenção há mais de dez anos", comentou dr. Japim.

A diretora da EMEF Doutor Francisco Monlevade, Gabriela Olga Basso, pediu a parceria dos pais neste novo ciclo. "A escola é extensão da casa. E por isso espero que vocês, pais e responsáveis, estejam sempre conosco. Todas essas mudanças foram para que as crianças se sintam valorizadas. E é isso que vocês devem fazer com seus filhos em casa", comentou ela, lembrando que a escola ganhou forro novo no refeitório e pintura.

Já a diretora da EMEF Governador Mario Covas, Ana Paula de Oliveira Muniz Pereira, deu boas vindas às crianças e pais lembrando que a unidade também recebeu forro no refeitório, pátio e corredores, além da pintura. "Temos um ambiente mais fresco e adequado para as crianças graças à parceria firmada com a Secretaria de Educação."


 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário