Com teatro, alunos do CEAM São José encantam alunos da rede municipal

19 Out 2018

Os alunos de teatro do Centro de Arte e Movimento (CEAM) São José deram show na tarde desta sexta-feira (19), com a apresentação do espetáculo 'Vilanil', na EMEF Lázaro Gago. A peça será apresentada em todas as escolas de período integral da rede municipal de ensino.

O elenco formado por Priscila Silva, Lucas Santos, Carlos Junior, Giovana Camilly, Elen Silva, Nicolas Crivelaro, Matheus Fernando, Lucas Santos e pelo professor Gabriel Ricardo de Lima Belo arrancou risadas e reflexões dos alunos do ensino infantil e fundamental. "Amei demais todos os personagens", comentou Beatriz Pardigão, de 5 anos. Assim como ela, Gabriela da Silva, de 5 anos, também aprovou. "Achei muito legal e divertido."

A proposta da peça, de acordo com o professor Gabriel, é mostrar à plateia a história dos filhos de famosos vilões de histórias conhecidas pela garotada, com o viés de que a vida deles pode ser diferente dos genitores. "Ninguém nasce bom ou mau. Todos têm escolhas e é interessante mostrar a eles o caminho da bondade." Segundo ele, a experiência tem sido importante para os alunos do CEAM.  "Eles estão mostrando o trabalho para um público diferente, formado por crianças. Antes os espetáculos eram vistos, na maioria das vezes, por familiares."

A diretora da EMEF Lázaro Gago, Edilene da Silva Martins, comenta que o teatro na escola faz com que a arte fique ainda mais próxima das crianças. "Isso insere essa atividade dentro da realidade dos alunos."

A coordenadora dos CEAMs, Alessandra Alves Andrade, comenta que a vivência do teatro está prevista no currículo da Educação do município. Além disso, ela frisa que no dia 14 de novembro, todos os alunos das escolas de período integral se encontrarão na final de um torneio de xadrez, no qual poderão se conhecer. "Será uma oportunidade de integração."


            

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário