Conferência discute o SUS em Campo Limpo Paulista

28 Jul 2017

Campo Limpo Paulista deu nesta sexta-feira (28) um passo que irá definir os rumos da saúde pública do município nos próximos anos. Com a presença do ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi aberta a VI Conferência Municipal de Saúde, que prossegue neste sábado (29), no auditório da Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp).

O prefeito dr. Japim Andrade destacou a importância da participação popular na saúde e falou do fortalecimento da rede de atenção básica em Campo Limpo Paulista. "O governo está de portas abertas para discutir as propostas que irão trazer respostas fundamentais para a saúde do município."

O secretário de Saúde, Luís Tofani, destacou que a Conferência faz parte da proposta trabalhada pela pasta, de construir uma cidade mais justa, solidária e saudável. "A nossa tarefa nesse momento é analisar e verificar qual a saúde queremos para Campo Limpo Paulista. É hora de sonhar com passos seguros e ter a serenidade para saber o que é viável. Vamos fazer isso dialogando com usuários e trabalhadores", comentou, frisando que a Conferência é essencial para a elaboração do Plano Municipal de Saúde e Plano Plurianual.

Arthur Chioro falou sobre o tema do evento, o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele destacou que a saúde pública no Brasil é um direito dos cidadãos, previsto na Constituição. "Por isso a importância da Conferência. Conversem, ajustem as expectativas. Avancem com compromisso, sensibilidade. O que vocês estão decidindo transforma a vida das pessoas."

Também participou do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Cristina Andrade, o presidente da Câmara Municipal Denis Braghetti, a vereadora Cristiane Damasceno, a vereadora Paula Lima (Paulinha do Vitória), a presidente do Conselho Municipal de Saúde Elizabete Leite da Silva, além da equipe da Saúde e secretários e diretores do Governo.

Mais - Durante as 10 plenárias que antecederam a Conferência houve a participação de 203 pessoas, entre elas 81 usuários do Sistema Único de Saúde. No total, saíram 65 propostas dos encontros, que serão discutidas e votadas no sábado (29), a partir das 9h. Neste dia também serão empossados os conselheiros dos conselhos locais, recém- formados nas Unidades de Saúde.

Serviço - O auditório da Faccamp fica na rua Nicarágua, 55, prédio 6. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário