Acessibilidade

Conferência Municipal de Cultura elege Conselho de Campo Limpo Paulista

02 Dez 2019

Durante o sábado (30) foi elaborada a  'Conferência Municipal de Cultura: Campo Limpo Paulista construindo seus marcos legais para a Cultura', na sede do Centro Cultural. O evento ocorreu das 9h às 18h e contou com palestras e eleição do Conselho de Cultura.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a Conferência de Cultura é uma maneira democrática de incentivar a participação popular. "Estamos cumprindo com um dever da municipalidade em incluir a população no fomento de políticas públicas culturais. Nossa cultura tem despontado como um dos destaques em meu governo e trazer a população para decidir as demandas da cidade é uma conquista dos campolimpenses", frisou o chefe do Executivo.

Pela legislação, as cadeiras do Conselho devem ser ocupadas por nove pessoas do Poder Público e nove da sociedade civil, sendo que ambos tem direito ao voto. Cada um desses titulares será responsável pela indicação do suplente.

Não foram preenchidas as cadeiras de dança e literatura, mas a formação do Conselho seguirá nas próximas semanas e já se iniciam os trabalhos em janeiro de 2020. Interessados em conhecer o Regimento Interno aprovado nesse sábado, dia 30, ou de ocupar uma cadeira, devem entrar em contato com o Centro Cultural 4039-3041.

Confira a composição do conselho das cadeiras da sociedade civil ao biênio 2020 a 2022:

- Artesanato: Lilian Gutierrez;
- Artes Cênicas: Charles Stiven;
- Artes Plásticas: Alcione Donate;
- Música: Amanda dos Santos;
- Culturas Populares: Ivan Maré e suplente Walter Alves de Oliveira. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário