Conferência Municipal discute fortalecimento do SUS

25 Jul 2017

A VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema 'Fortalecendo o SUS em Campo Limpo Paulista', será realiza nesta sexta-feira e sábado (dias 28 e 29), no auditório da Faculdade Campo Limpo Paulista, a Faccamp. A abertura do evento será às 19h e na sequência haverá palestra do ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro.

De acordo com a assessora da Secretaria de Saúde, Stellamaris Pinheiro, durante as 10 plenárias que antecederam a Conferência houve a participação de 203 pessoas, entre elas 81 usuários do Sistema Único de Saúde. "A Conferência foi convocada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Saúde. Temos uma comissão do Conselho que está organizando o encontro, com apoio de outros trabalhadores, gestores e usuários", explica ela, que também é membro do Conselho.

No total, saíram 65 propostas dos encontros, que serão discutidas e votadas. "As propostas estão divididas em oito eixos, entre eles atenção básica, atenção especializada, saúde mental, vigilância em saúde, gestão estrutural, gestão e participativa, assistência farmacêutica e assistência hospitalar/urgência e emergência."

O evento - O credenciamento dos participantes e delegados eleitos começa a partir das 18h na sexta-feira (28).
No sábado (29), a partir das 9h, serão iniciadas as discussões em grupos das propostas geradas em plenárias. Em seguida, todos participam da votação das propostas. Neste dia também serão empossados os conselheiros dos conselhos locais, recém- formados nas Unidades de Saúde.

Serviço - O auditório da Faccamp fica na rua Nicarágua, 55, prédio 6.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário