Conselho Gestor do CEU das Artes é empossado

06 Set 2018

A noite da quarta-feira (5) empossou o Conselho Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), mandato de 2018 a 2020, no Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS). A cerimônia contou com os representantes do poder público, da comunidade e de representantes da sociedade civil organizada.

O prefeito dr. Japim Andrade prestigiou a posse e disse palavras de encorajamento aos presentes. "O CEU das Artes será um espaço do povo com programação feita em parceria com a população. As oficinas que serão oferecidas atenderão a demanda da comunidade, além de abrigar o CRAS, cinema, teatro e biblioteca", salientou o chefe do Executivo.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, o momento foi de emoção. "Nós corremos atrás para que o CEU fosse um sonho possível em Campo Limpo Paulista. Chegamos até aqui com garra e muito trabalho. Parabéns a todos que estiveram conosco na caminhada."

A abertura da cerimônia contou com a apresentação do violonista, Lucas Gabriel. O evento seguiu com fala da representante da secretaria de Assistência Social, Mônica Ota, sobre os processos de eleição do Conselho Gestor CEU das Artes.

"Nós realizamos as mobilizações com a comunidade desde novembro de 2017 e assim elaboramos os editais em conjunto para as eleições. Em 7 de junho deste ano tivemos as eleições que se caracterizou em um processo bem democrático", disse.

CONSELHO GESTOR - O Conselho Gestor do CEU das Artes já empossado é composto por 12 componentes do poder público, 12 da comunidade e 10 da sociedade civil organizada, esses dois últimos eleitos pela população. A equipe irá ajudar a pensar na programação do CEU das Artes, além de deliberar sobre decisões que envolvem a estrutura.

O novo gestor eleito, representante da comunidade, André Ferreira, diz que quer representar a juventude dentro do cargo. "Eu tenho um contato grande com a juventude local e quero pensar em muitas atividades para essa galera que tem muita energia e precisa estar em meio às ações culturais e esportivas".

Outro civil que ressaltou sua atuação no novo posto foi Ricardo Bezerra, morador da Vila da Conquista. "Meu intuito é representar o esporte e estar 100% envolvido com a comunidade", ressaltou.

Também conselheiro, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Marchetti, Mateus Inácio Martin, quer abordar de tudo um pouco. "Vamos representar a cidade e lutar para que a programação do CEU seja diversa."

Estiveram no evento: a diretora de Cultura, Dedé Lenk; o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; a secretária de Obras e Planejamento, Márcia Andrade; o secretário de Educação, Ronaldo Pereira. Outros diretores e coordenadores da Prefeitura também marcaram presença na cerimônia. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário