Acessibilidade

Conselho Tutelar ganha 'cantinho' lúdico às crianças pelo Primeiríssima Infância

08 Ago 2019

A Sede do Conselho Tutelar ganhou um cantinho lúdico especial às crianças assistidas, na tarde desta quinta-feira (8). O Comitê Municipal da Primeiríssima Infância (CMPI) se empenhou na decoração com brinquedos, materiais para colorir, tatame emborrachado e mini-biblioteca de varal.

De acordo com a representante CMPI, Mônica Ota, a intenção é humanizar o espaço para que as crianças se sintam acolhidas. "Com essa renovação do espaço, ele passa a dar mais liberdade aos pequenos e estimula a criatividade", salientou.

A ação foi uma doação do CMPI, com apoio da Prefeitura por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, drª Cristina Andrade, salientou a importância do novo cantinho. "Nós que somos mães sabemos que quando há um espaço para distrair os pequenos é muito reconfortante. Nossas crianças merecem o melhor e essa é uma preocupação pertinente à saúde daqueles que frequentam os espaços públicos", frisou Cristina. 

O prefeito dr. Japim elogiou a ação. "Nosso governo quer o melhor aos pequenos. Como parte desta ação da primeiríssima infância, o cantinho é uma preocupação que garante mais conforto a quem frequentar nossos equipamentos públicos", ressaltou o chefe do Executivo. 

Estiveram na entrega do cantinho lúdico: a nutricionista, Flávia Saito e a articuladora do programa Primeiríssima Infância em Campo Limpo Paulista, Miriam Passos. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário