Acessibilidade

Coronavírus: Prefeitura e comércio dialogam flexibilização do isolamento social

27 Abr 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebeu na manhã desta segunda-feira (27), representantes do comércio local, da Associação Comercial e da Câmara Municipal para uma reunião sobre a flexibilização do isolamento social. O encontro discutiu ideias responsáveis sobre um próximo passo à reabertura consciente dos comércios não essenciais.

Durante a conversação foram explanadas situações dos municípios ao redor de Campo Limpo Paulista, além da exposição de números sobre o coronavírus. De acordo com a chefe de Gabinete, Thelma Braga, as possibilidades serão estudadas em conformidade com parâmetros técnicos da Saúde.

"Estamos em uma Pandemia e os riscos de vida são os primeiros quesitos a serem analisados diante da reabertura. Estamos levantando estudos e analisando casos de cidades que reabriram seus comércios não essenciais com horários diferenciados e medidas restritivas", frisou.

O coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, dr. Renan Fonseca, apresentou estatísticas sobre o coronavírus. "Não nos encontramos em uma situação fácil, mas até o momento controlada. Temos 09 casos positivos na cidade, um óbito confirmado e temos dois pacientes internados com coronavírus", disse.

Ainda nesta semana haverá um parecer oficial da Prefeitura sobre a flexibilização do isolamento social e da reabertura dos comércios não essenciais. Até lá, eles seguem fechados.

Também participaram do encontro: A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, dr. Cristina Andrade; o Secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel Nadal; o secretário de Finanças, Randal Honório; o diretor de Segurança, Bruno Galvão; o presidente da Câmara, o vereador Antônio carvalho (Tonico); a vereadora, Cristiane Damasceno; a vereadora, Ana Paula Casamassa; a representante do comércio, Ana Paula Lippel; o representante do comércio, Marco Marques e o representante da Associação Comercial  de Campo Limpo Paulista (ACE), João Ferracini.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário