Acessibilidade

CRAS São José agita comunidade com festejos juninos

01 Jul 2019

O Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS) contou com sua festa junina na última sexta-feira (28). A ação uniu os frequentadores da unidade em uma alegre festa com comidas típicas e danças tradicionais.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, dr. Cristina Andrade, a celebração visa o fortalecimento de vínculo com os assistidos. "A população usa frequentemente o CRAS e a celebração de uma festa tradicionalmente brasileira é uma ótima oportunidade de estreitar a cada dia o diálogo entre o poder público e os assistidos", disse Cristina.

O prefeito dr. Japim Andrade afirma que a troca cultural das festas juninas resgatam valores. "Temos vivenciado dias de muita tecnologia, o que é bom, mas também faz com que nos distanciemos das coisas reais. A Festa Junina é símbolo de celebração popular, de ver os vizinhos, de conversar, de comer juntos, uma bonita tradição", frisou o chefe do Executivo.

A gerente do CRAS São José, a assistente social, Maria do Carmo, diz que os momentos de festa levam a comunidade para dentro da unidade. "Nosso dever é estar junto à comunidade. Com os festejos juninos eles veem uma abertura de aproximação e nós também", salientou.

O CRAS São José fica na Estrada da Bragantina, nº 1871, no bairro São José.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário