'CRAS São José' celebra semestre de atividades com festa julina

13 Jul 2018

O Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS Leste) contou com sua festa julina, na tarde desta sexta-feira (13). O evento encerra o semestre de atividades dos grupos Renda Cidadã, Oficina de Violão, Oficina de teatro e Idosos.

A gerente do Cras Leste, a assistente social, Maria do Carmo Lima, conta que a festa resgata as tradições interioranas. "Trabalhamos com todos ao grupos muito da cultura brasileira e nada melhor que uma festa caipira para demonstrar esse conceito. A festa também proporciona uma maior sociabilidade entre os grupos, o que fortifica o vínclo com a comunidade", salientou Lima.

A dona de casa, Marizethe José de Souza Lima, de 50 anos, moradora do bairro São José, iniciou as aulas de violão há poucos dias, mas já estava ansiosa para a apresentação. "Eu não sei tocar bem. Só algumas notas, mas já amo meu instrumento", contou sorrido ao seguir para apresentação da música "Anunciação" de Alceu Valença.

Para Marina Rubin, de 49 anos, moradora do bairro São José, que cursou o módulo "cookies" dos cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), a festa foi uma oportunidade de testar seus conhecimentos. "Eu fiz os bolos hoje. O pessoal está amando e agora já posso fazer para vender que vai dar certo".

MAIS - O evento ainda contou com uma quadrilha julina improvisada e uma cena de casamento caipira, protagonizada pelo professor de teatro, Anderson Paulo da Silva. O professor de violão, Fábio Roberto da Silva e a orientadora social, Maria Gilda de Oliveira se juntaram às apresentações. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário