O Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS) recebeu na tarde desta quinta-feira (25), uma palestra sobre combate à Dengue, junto aos grupos Renda Cidadã e Ação Jovem. A palestra foi conduzida pelos agentes de controle de vetores da Vigilância em Saúde.
Para o prefeito dr. Japim Andrade, proporcionar que a população seja alcançada por ações de prevenção é fornecer mais qualidade de vida. "Esse cuidado mostra nossa preocupação em oferecer mais informação aos munícipes. Uma cidade informada muda sua história e consegue se unir contra o mosquito transmissor", frisou o chefe do Executivo.
A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, reforça que a medida reflete na saúde geral da cidade. "Quando levamos informação para um, ele atinge outros da casa, da família e amigos, o que acaba se espalhando e gerando uma grande rede de prevenção", avalia Cristina.
De acordo com a gerente do CRAS São José, a assistente Social, Maria do Carmo, a ação visa levar mais informação à população. "Essa é uma importante maneira de conscientizar os munícipes sobre a doença e os métodos de combate."
MAIS - Para a jovem, Aline Brandão, de 17 anos, a palestra é importante porque já
teve caso de dengue na família. "Minha mãe teve dengue há dois anos e desde
então ficamos espertos com qualquer acúmulo de água", conta.
Já,
Alice Arcanjo, de 79 anos, sabe que precisa melhorar alguns cuidados. "Eu vim
para aprender porque não sei bem como evitar o mosquito que contamina", disse.
Estiveram na palestra: os agentes de controle de vetor da vigilância em Saúde, Cristiano Queirós, Luiz Henrique, Daniela Amorim e Tadeus Araujo; Também esteve na ocasião, a orientadora Social, Maria Gilda.