Crescimento nos atendimentos sociais conquista novos veículos à SADS

13 Ago 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) conquistou dois novos veículos, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que analisa o crescimento das ações da Saúde, Educação e Assistência Social voltadas aos beneficiários do Cadastro Único. O IGD proporciona o repasse financeiro federal para o Fundo Municipal de Assistência Social, garantindo o funcionamento e investimento nos serviços oferecidos.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, drª Cristina Andrade, as aquisições serão benéficas à população. "Os novos carros vão atender as demandas sociais para irem até estas famílias que ainda não são cadastradas ou que estão em descumprimento com as especificações dos programas sociais, além de realizar os cadastros de idosos e pessoas com deficiência em casa. Os veículos também vão possibilitar que nossas equipes se desloquem às capacitações e cursos de aprimoramento", ressaltou Cristina.

Com a renovação da frota, o prefeito dr. Japim Andrade avalia a economia nos cofres públicos. "Estaremos bem assegurados com esses novos modelos, pois dispensarão manutenções recorrentes, o que antes onerava muito o orçamento público com os carros antigos."

Os veículos são resultados do crescimento das atualizações e efetivação de novos Cadastros Únicos no município. De acordo com o Gestor do Cadastro Único de Campo Limpo Paulista, Fabiano da Silva, de janeiro a julho de 2018, foram realizados 2192 cadastros novos. "Este número é bem grande em relação ao nosso município. Para se ter uma ideia, em todo ano de 2017 foram registrados apenas 2085 cadastros", salientou Fabiano.

Atualmente, Campo Limpo Paulista cobre 90% das famílias em situação vulnerável com o cadastro único. Do total de cadastrados, a Educação cumpre com 99% das especificações quando o assunto é averiguação da frequência escolar. A Saúde tem 45% de meta atingida com os programas de pesagem, pré-natal e vacinação.

O município dispõe hoje de 5131 pessoas no Cadastro Único, sendo 2321 beneficiários do Bolsa Família, fator que também delibera no envio da verba federal à cidade.

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário