Crianças fazem plantio de hortaliças na Creche Rosinha Ziviani

27 Fev 2018

Os olhares atentos das crianças do maternal da Creche Professora Rosinha Ziviani observaram cada instrução para uma atividade para lá de diferente realizada na manhã desta terça-feira (27): o plantio de mudas de alface, cebolinha, beterraba, rúcula, almeirão roxo e espinafre. Todos os 84 alunos da unidade escolar participarão e farão o acompanhamento da horta, por meio do projeto "Dias Mais Verdes", realizado pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Educação.

A atividade foi acompanhada pelo prefeito Dr. Japim Andrade, que falou da importância desse tipo de ação com as crianças. "Esse tipo de projeto planta sementes para o futuro. As crianças crescem com uma consciência diferente sobre o meio ambiente e adquirem mais amor à natureza. Além disso, elas compartilham esse conhecimento com os familiares."

A secretária de Obras, Márcia Andrade, que comanda a pasta responsável pela proposta por meio do Departamento de Meio Ambiente, destacou que a ideia é ampliar o 'Dias Mais Verdes' para outras escolas e áreas do município. "O nosso objetivo é fazer com que as crianças e a comunidade tenham contato com a natureza e também inserir as hortaliças no cardápio das famílias da cidade." A primeira escola a ser atendida pelo projeto foi a EMEF Vereador José Poli Dorta, no segundo semestre de 2017.

De acordo com a diretora da Creche Rosinha Ziviani, Lidiane Cristina Fragoso, a ideia é incluir os pais das crianças no projeto. "Trabalhamos a alimentação saudável e incentivamos as crianças a cuidar da horta, observar o desenvolvimento e depois colher." 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário