Cultura e Cidadania: Prefeitura formaliza transição para Centro Integrado

24 Ago 2018

Campo Limpo Paulista deu, nesta sexta-feira (24), um passo importante para a consolidação do 'Centro Integrado de Cultura e Defesa da Cidadania'. Após a assinatura de um termo entre Prefeitura e representantes da ONG 'Centro Cultural Campo Limpo Paulista', a Secretaria de Segurança Pública e o Departamento de Cultura poderão se instalar no prédio público, antes utilizado pela ONG.

"A expectativa é grande para transformar esse espaço, que é do nosso povo, em um lugar repleto de atividades gratuitas, com segurança, entre outras ferramentas, sem onerar os cofres públicos", explicou o prefeito Dr. Japim Andrade.

Ele contou que a Prefeitura recebeu a doação do acervo da biblioteca que antes funcionava no prédio, com mais de 14 mil livros. O acervo era do Centro Cultural, ONG patrocinada pela thyssenkrupp, por meio de recursos da Lei Rouanet. "Já estamos trabalhando a expansão do acervo e em breve anunciaremos novidades. Além disso, estamos recebendo a doação de livros. Os interessados podem procurar o Departamento de Cultura."

O Departamento passará a funcionar no espaço em cerca de quinze dias. A ideia, segundo a diretora Dedé Lenk, é proporcionar oficinas gratuitas, como teatro, cultura afro, desenho, customização de roupas, pintura em tela, maracatu, papel machê e artesanato. Além disso, haverá o movimento cineclubista e instalação do Ponto MIS, sempre em busca da valorização da cultura e da população local. "Vemos essa mudança com muito otimismo", comentou Dedé.

MAIS  - O presidente do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista, Sidval Casemiro, destaca que nos últimos anos a ONG trabalhou para manter a biblioteca com um acervo bastante diversificado. "A doação vem com a ideia de que o legado continue a serviço da comunidade, contribuindo com o trabalho das escolas da região e estimulando o hábito da leitura."

Para o CEO da thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo, José Carlos Cappuccelli, manter a atividade do Centro Cultural gerou um legado para o município. "Apoiar projetos socioculturais faz parte do compromisso social assumido pela thyssenkrupp. Como uma das principais empresas da região, sabemos do nosso papel em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da comunidade. Assim como patrocinamos as atividades do Centro Cultural durante todos esses anos, continuaremos contribuindo com outras iniciativas locais."  



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário