Curso de massas amplia oportunidades no CRAS São José

25 Jul 2018

É com muita garra e força nas mãos que Maria de Fátima Oliveira, de 56 anos, moradora do bairro São José, bota a mão na massa e se dedica ao aprendizado no curso de "Massas" oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), no Centro de Referência e Assistência Social São José.

A aluna aplicada revela que pretende ajudar nas finanças de casa para alavancar a economia familiar. "Meu marido e eu somos eletricistas, mas está difícil arrumar algum trabalho ou bico. Com as massas vou começar a fazer para vender e ter um lucro para ajudar lá em casa", disse.

Não é a primeira vez que Maria procura os cursos do Funss para ter uma alternativa na geração da renda familiar. "Eu fiz os módulos de cookies e salgados também porque penso que conhecimento não ocupa espaço. Quando a gente faz com amor e carinho com certeza teremos muitas encomendas e só temos a ganhar", finaliza a senhora.

Outro exemplo de dedicação é aposentada Dirce Aparecida Freitas Merege, de 55 anos, também moradora do bairro São José. Ela conta que não consegue ficar parada e sempre está atualizando seus conhecimentos. "Eu aprendo para fazer a minha família, mas já estou pensando em pegar encomendas das massas para ter um 'troquinho' a mais."

MAIS - Para a professora dos cursos de culinária do Funss, Daniele Arccosi, seus alunos tem obtido grande sucesso no decorrer das aulas. "Elas aprendem rápido e põem a mão na massa para não perderem nenhum processo importante. As receitas que ensino são fáceis e de retorno financeiro rápido", frisa a chefe de cozinha.

Os cursos do Funss ganharam em 2018 um novo formato com versatilidade no currículo o que permite um aprendizado maior em menor tempo. "Nós optamos por estruturar um novo formato às modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", conta a primeira-dama e presidente do Funss drª. Cristina Andrade.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário