Acessibilidade

Curso de 'Pastéis e Panquecas' aproxima alunos no CRAS São José

17 Out 2018

Muita conversa, sorrisos e aprendizado fazem parte do curso de "Pasteis e Panquecas" ministrado gratuitamente no Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS), por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). O prefeito dr. Japim Andrade e a primeira-dama dr. Cristina Andrade visitaram a unidade na tarde desta quarta-feira (17) e avaliaram positivamente a aulas oferecidas.

"Estamos muito contentes com a quantidade de pessoas que têm procurado nossos cursos. Quando são abertas as inscrições elas esgotam no mesmo dia e podemos ver nesta sala o porquê: a qualidade de ensino oferecida é sem igual", disse o prefeito.

Para a também presidente do Funss, dr. Cristina Andrade, neste ano os cursos estão mais dinâmicos. "Nós optamos por estruturar um novo formato para as modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", disse.

A aluna Talita Neves, moradora do bairro São José, tem se dado bem com o aprendizado. "Eu já cursei outros cursos da Prefeitura e hoje trabalho com encomendas de bolos e salgados. Tenho dois filhos e essa renda extra me ajuda muito", disse a confeiteira.

Talita já aplica seus conhecimentos até na hora de homenagear a professora chefe confeiteira, Danieli Arcosi, que ensina os segredos culinários nos cursos da Prefeitura. "Como hoje é o aniversário da nossa professora fiz um bolo para ela com muito carinho e para dividir com as colegas em aula", celebrou.

Outra aluna que não perde tempo é a moradora do bairro São José II, Clédia de Sá. "Vim para aprender mais. Só essa semana fiz três fornadas de pão doce para visitas e encomendas. Estou cada dia mais produtiva e ajudando na economia de casa."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário