Curso de 'Salgados' leva profissionalização ao CRAS São José

22 Jun 2018

Em clima de Copa o curso de "Salgados" oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), encerrou os ensinamentos na tarde desta sexta-feira (22), no Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS) , com fornadas de quiché alemã e empanadas argentinas. O prefeito dr. Japim Andrade visitou a aula de encerramento acompanhado da primeira-dama e presidente do Funss, dr. Cristina Andrade.

Para dr. Japim, o curso é uma maneira de levar o protagonismo social à população campolimpense. "Nossos cursos estão alcançando aquele que se dispõe a procurar alternativas para se destacar no mercado, ou que busque uma nova formação. Estamos felizes com os resultados e esperamos alcançar cada vez mais pessoas", disse o chefe do Executivo.

Os cursos ganharam em 2018 um novo formato com versatilidade no currículo o que permite um aprendizado maior em menor tempo. "Nós optamos por estruturar um novo formato para as modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", conta dr. Cristina.

MUDANÇA DE VIDA - A moradora do Jardim Santo Antônio, Cristiane Aucelino, de 37 anos, encerrou o curso com uma oportunidade em mãos. "Eu fui em uma pizzaria e comentei com o dono se ele poderia me contratar porque eu estava fazendo o curso de salgados. Ele me deu a oportunidade de as sextas-feiras levar meus salgados e vender no local. Nunca imaginei que eu fosse capaz disso", contou sorridente.

Já a moradora do Pau Arcado, Isabel Caroline Silva, de 33 anos, colocou a família inteira em sua nova forma de gerar renda. "Eu estava desempregada, meu marido também e vi nos cursos gratuitos a oportunidade de mudar de vida. Fiz o curso de cookies e o de salgados e levo todos lá de casa para vendermos porta a porta."

MAIS - A Prefeitura de Campo Limpo Paulista abrirá inscrições a partir do dia 25 até o dia 29 de junho para cursos de maquiagem, penteados afros e massas.

Os interessados em cursar quaisquer modalidades devem ter mais de 16 anos e apresentarem originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Av. Alfried Krupp, nº 995, Jardim América), sempre das 8h às 12h e das 13h às 16h30. São 25 vagas para cada curso, que serão preenchidas por ordem de inscrição.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário