Curso do Funss 'Cuidador de Idosos' amplia oportunidades aos alunos

26 Out 2018

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) conta com o curso "Cuidador de Idosos", na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O curso tem aberto horizontes para munícipes que buscam uma nova história profissional.

É o caso da dona de casa, Janielli Nave Rodrigues Vieira, de 19 anos, moradora do Botujuru, que quer entrar para o mercado de trabalho. "Eu busco uma oportunidade de trabalho e com o curso quis aprimorar meu currículo. Já cuidei informalmente de idosos e eu amo fazer isso, por isso, também vim me especializar", contou a jovem.

Além disso, Janielli busca a realização de um outro sonho. "Também quero trabalhar para ajudar meu esposo a terminar a construção de nossa casa."

A história de Telma Loíde de Lima, de 43 anos, é diferente. A moradora do bairro Santa Lúcia tem um trabalho com idosos na comunidade do Parque Internacional. "Eu amo ajudar os idosos e tenho me empenhado nisto. Meu pai tem Alzheimer e procurei o curso para me especializar neste sentido também", salientou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, drª Cristina Andrade, disse palavras de incentivo aos alunos. "É muito bonito ver a grande adesão de vocês ao curso que é oferecido gratuitamente. Acompanhar este desejo de se destacarem profissionalmente é nossa maior conquista, ainda mais fazendo parte desta história por meio dos cursos."

Ela ainda destacou. "Nós optamos por estruturar um novo formato para as modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", finalizou a primeira-dama.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário