Acessibilidade

Curso rápido de férias diverte com maquiagem recreativa no CRAS Botujuru

15 Jul 2019

O primeiro dia do curso rápido de "Maquiagem Recreativa", no Centro de Referência em Assistência Social Botujuru (CRAS), contou com a participação de diversas crianças. A ação proporcionou um momento de brincadeira para as crianças que se encantaram pelo universo das cores.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, o intuito do curso foi incentivar a criatividade. "Nossas crianças já são maravilhosas por si mesmas. Com o curso de maquiagem recreativa elas conhecem as cores, os nomes de cada parte do rosto, além de interagirem umas com as outras e poderem brincar acompanhadas", destacou Cristina.

O prefeito dr. Japim Andrade diz que os cursos rápidos são uma maneira de levar até as crianças mais conhecimento, por meio das coisas simples. "As crianças contam com uma imaginação muito fértil. Qualquer área é novidade se bem trabalhada e nossos pequenos merecem usufruir de muito lazer neste período de férias", frisou o chefe do Executivo.

Em frente ao espelho, Yasmin Vitória, de 15 anos, trançava os fios de seu cabelo ao participar do curso de maquiagem recreativa. "Eu amo esse mundo da beleza. A professora está me ensinando uma trança bem diferente que começa na lateral da cabeça", contou a menina que é moradora do Botujuru.

MAIS - O curso de beleza acontece até a sexta-feira (19) com uma turma de 15 alunos por dia. Na sequência, o CRAS São José receberá o curso de férias Cardápios Infantis, entre os dias 22 e 26 de julho, sendo cada dia uma turma com 15 alunos. É necessário fazer a inscrição no CRAS de cada respectiva modalidade e estar acompanhado de um responsável com RG e comprovante de endereço.

O CRAS São José fica na Estrada da Bragantina, nº 1871, São José. O CRAS Botujuru fica na Rua João Julião Moreira, nº 655, Botujuru. Os cursos são sempre no período das 13h às 17h. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário