Acessibilidade

Da Frente de Trabalho ao setor privado: oportunidades que mudam vidas

14 Ago 2020

O Programa 'Frente de Trabalho' - melhorado e viabilizado pela atual gestão dr. Japim Andrade, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social -  tem oportunizado diversas melhorias na vida de beneficiários que passam por ele. Entre 2018 e 2020, foram 23 beneficiários reinseridos no mercado de trabalho do setor privado, após passarem pelo programa.

Um deles foi Ronaldo Gomes, de 41 anos, que ficou na Frente de Trabalho por 06 meses. "Eu moro sozinho e com a 'Frente' minha vida mudou. Depois de trabalhar lá consegui um emprego numa firma de manutenções gerais, o que me permite pagar minhas contas e viver bem", contou.

Outro ex-beneficiário que viu novas portas se abrirem, foi Jonas de Moraes, de 35 anos. A história de Jonas é diferente porque ele se tornou um MEI - Microempreendedor Individual. "Depois de ficar 10 meses na 'Frente', o pessoal da equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social me apoiou para tirar a MEI e hoje eu presto serviços numa caldeiraria, isso ajuda muito minha família e filhos", disse o morador do Jardim Corcovado. 

De 2018 a 2020, 195 beneficiários passaram pela Frente de Trabalho. Atualmente, o programa contempla 35 beneficiários.

(OBS: a foto de capa é Jonas de Moraes na caldeiraria em que presta serviços)

Nas imagens acima, os beneficiários da Frente de Trabalho não apenas oferecem seus serviços, mas também ganham capacitação, por meio de cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, bem como: jardinagem e informática. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário