De cara nova após pintura, EMEF Poli ganhará reforma na quadra

20 Mar 2019

O prefeito dr. Japim Andrade visitou nesta quarta-feira (20) a EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, que recebeu pintura em todo o prédio, troca de iluminação e algumas manutenções. O serviço foi realizado em uma parceria da Secretaria de Educação e da unidade escolar, com mão de obra da Prefeitura e verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para anunciar que o piso da quadra da unidade será trocado, atendendo a um anseio antigo de toda a comunidade escolar. Além disso, a entrada principal e a entrada do Ensino Infantil serão reformadas. "Já chegamos a 30 escolas revitalizadas no município e a meta é atingir a todas. O aluno que estuda em um ambiente mais agradável aprende mais." 

O prefeito destacou ainda que a Educação tem dado importantes passos, como a entrega do novo currículo, construído por toda a rede, às escolas para ser aplicado a partir de 2019; melhorias na merenda escolar com arroz, feijão e achocolatado, todos orgânicos; novos fogões para 9 escolas; entre muitos outros pontos. A conservação também está em dia, com o segundo ciclo de corte de grama - o primeiro foi realizado em janeiro nas 38 escolas. 

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, acompanhou a visita ao lado da coordenadora de manutenção Ivone da Silva Cardoso. Segundo ele, a EMEF não recebia pintura há mais de dez anos. "Infelizmente, quando assumimos, muitas escolas estavam em situação extremamente precária. Agora a realidade é outra."

A diretora da EMEF Poli, Gláucia Fernanda de Godoy, destacou que a escola necessitava dessa mudança. "Tínhamos paredes de cores diferentes em cada andar. Além disso, a iluminação era ruim. Os alunos agora se sentem mais motivados porque estão em um ambiente mais agradável, onde passam boa parte do dia."

Os pais também aprovaram. "A escola precisava muito e ficou linda", destacou Joseilda Silva Santos, mãe de duas alunas. Assim como ela, Aline de Souza Oliveira também gostou. "As minhas filhas amaram. Realmente o local ficou com outra cara."


           

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário