Defesa Civil mais atuante na cidade

01 Ago 2017

A Defesa Civil, órgão que faz parte da Secretaria de Segurança Integrada, vem se destacando pelo empenho com o qual trabalha. Só nos sete primeiros meses do ano, foram mais de 130 vistorias técnicas e mais de 70 atendimentos a incêndios florestais. Além da equipe da Defesa, Campo Limpo Paulista conta ainda com 37 bombeiros civis voluntários (GBCV) que colaboram com o município.

O órgão tem ainda se preparado com cursos como Oficina Preparatória para Operação em Estiagem; Resgate e acesso por cordas, que teve a participação do GBCV e GM; curso de equipamentos, proteção individual e riscos biológicos; curso de aperfeiçoamento em atendimento pré-hospitalar na Faccamp; curso de ocorrências envolvendo aeronave da Polícia Militar. Além disso, desenvolve o projeto Bombeiro Juvenil.

De acordo com o secretário de Segurança Integrada, Paulo Novak, o órgão foi encontrado no começo do ano sem equipamentos necessários para o trabalho, com apenas uma viatura, duas bombas costais e dois abafadores de incêndio florestal. Hoje, a Defesa tem duas viaturas, duas bombas costais, seis abafadores, duas motosserras, três bolsas de resgate, 15 conjuntos de combate a incêndio completo e um caminhão pipa.  "Foram criados ainda relatórios e controles para as ocorrências, o que facilita o levantamento de dados e estatísticas."

Junto à população - GM e Defesa Civil podem ser acionadas por meio dos telefones 153 e 199.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário