Defesa Civil se prepara para 'Operação Estiagem'

04 Abr 2019

A equipe da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista participou nesta quinta-feira (4) da Oficina Preparatória Para a Operação Estiagem, realizada pela Defesa Civil Estadual, em Paulínia.

A 'Operação Estiagem' será iniciada neste mês abril e se estende até setembro. O treinamento contou com conteúdo operacional, com trabalho em campo e orientações do Corpo de Bombeiros e a conhecimentos administrativos, coma atualização de regras e leis. Todo o trabalho foi voltado a preparar as equipes de Defesa Civil para atuar no apoio aos órgãos competentes nas ações de fogo em mata, oriundas do período de seca.  "Dessa forma, as equipes estão prontas para o atendimento da lei 12.608, que prevê todas as ações que competem às Defesas Civis Municipais." 

O coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão, destaca que todo o treinamento otimiza o trabalho da equipe, porém, frisa que a população é a principal aliada durante o período de estiagem. "Não descartar lixo e entulho em locais irregulares e não colocar fogo em mato são essenciais para que possamos passar pelo período sem grandes intercorrências."

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista está à disposição da população por meio do telefone 199.

 


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário