Acessibilidade

Desenvolvimento Social leva curso de 'Mecânica de Moto' para jovens

20 Fev 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou na segunda-feira (18), o curso gratuito de instalação de Mecânica de Moto, para jovens assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Mais de dez alunos fazem parte da turma. 

Atentos ao professor e técnico automobilístico, Nilson Bezerra, os participantes seguiam as instruções da aula. "Eles desmontaram uma moto e agora estão montando novamente. Já fizeram o alinhamento também de outra moto e conheceram as peças principais", disse Bezerra.

 

Para o prefeito, dr. Japim Andrade, a formação é essencial. 'Nossos jovens merecem o melhor conteúdo para aplicarem em sua formação profissional. Esta é uma oportunidade de ampliar os horizontes e construir um futuro", salientou o chefe do Executivo.


A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, conta que o curso foi pensado especialmente aos assistidos. "Este é um curso diferente de qualquer outro que já oferecemos. Nos empenhamos para fazer esta programação atrativa e proveitosa às futuras profissões", frisou.


Um jovem morador do Santa Lúcia, participante do curso, viu na oportunidade um meio de aumentar seus conhecimentos. "Eu já mexo um pouco com moto. Quem sabe um dia viro mecânico." (*A identidade do entrevistado foi preservada).


MAIS - Na semana anterior, o curso de aplicação de insufilm já havia sido ministrado aos participantes. As assistentes Sociais do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), Juliana Moreira Jacomo e Eliana Marta Barbosa, reforçam que a medida é uma maneira de viabilizar novos conhecimentos e investir nos jovens da cidade.


"A importância em promover os cursos de Instalação de Insulfilm e Mecânica de Motos para os adolescentes é a inserção profissionalizante nas áreas em que eles se identificam. Esses cursos foram escolhidos pelos próprios adolescentes, quando questionados sobre quais cursos gostariam de fazer pensando em uma profissão futura", ressaltou Juliana. 




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário