Acessibilidade

Desenvolvimento Social tem cursos para crianças no período de férias escolares

09 Jan 2020

Janeiro é sinônimo de férias escolares e as mamães, papais e responsáveis estão loucos para uma atração que entretenha seus pequenos. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista elaborou em dois cursos de férias, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: o gastronomia Kids e a oficina de beleza kids. As inscrições já estão abertas.

Para participar, os interessados devem ter entre 08 e 15 anos. Serão 05 turmas, uma por dia para cada curso, no período entre 13 a 17 de janeiro, sempre das 13h às 17h. Cada turma terá 10 alunos.

O curso de gastronomia Kids será realizado no CRAS São José (Estrada da Bragantina, nº 1871, São José), e irá contemplar receitas criativas às crianças. Já a curso oficina de beleza kids será no CRAS Botujuru (rua João Julião Moreira, nº 655, Vila Constança) e terá brincadeiras relacionadas ao universo da maquiagem e cabelo de maneira lúdica.

As inscrições são realizadas nos CRAS respectivos a cada curso. Para saber mais telefone, CRAS São José (11) 4812-6764 e CRAS Botujuru  (11) 4038-5338.

MAIS  - De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, a ação foi pensada exatamente para levar às crianças atividades recreativas durante o período de férias escolares. "Sabemos que este é um período que pode ficar entediante se não houver estímulos. Nossas crianças têm energia de sobra e com os cursos rápidos elas poderão aprender e se divertir ao mesmo tempo, tudo de forma gratuita", frisou.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, mais que uma atividade os cursos propõem a sede do saber. "Cada criança ou adolescente poderá desfrutar de uma área do saber, o que é importante para aguçar em cada uma delas a vontade de conhecer as mais diversas áreas e mantê-las ocupadas nestas férias, para que não se prendam somente às rotinas de tecnologia", salienta o chefe do Executivo.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário