'Dia da Saúde' tem sucesso de participação

22 Set 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou neste sábado (22), o "Dia da Saúde" com diversas atividades relacionadas ao bem-estar, na Praça da Bíblia. Foram montados estandes explicativos sobre os serviços oferecidos gratuitamente à população, por meio da Secretaria de Saúde e dispostos mais de 200 profissionais para atendimento aos munícipes.

Para o prefeito drº Japim Andrade, a ação é um passo a mais na transparência de informações sobre os serviços da municipalidade.  "Nossos cidadãos podem neste dia entender um pouco mais como funciona nossa rede de saúde, que tem inúmeros benefícios como nutrição, zoonoses, ortodontia, atendimento psicossocial e muitos outros. Agora pretendemos criar essa agenda nos bairros com toda essa estrutura", disse o chefe do Executivo.

Ao comemorar um ano de secretariado, o secretário de Saúde, drº Luiz Ângelo diz que a ação do Dia da Saúde é um marco na história de Campo Limpo Paulista. "Com essa feira os munícipes podem saber mais sobre agendamento de consultas, fazer testes rápidos como de pressão arterial, diabetes, hepatite e HIV. Tudo gratuitamente como todo atendimento de nossa rede de saúde", salientou.

MAIS - A moradora da Vila Olímpia, Sueli Negreiros, realizou os testes de pressão, diabetes e o de hepatite. "É sempre bom a gente prestar atenção nesses pontos porque se tratar direitinho tem bastante chance de cura", ponderou a mulher de meia idade.

Também, outra atraída pela feira da Saúde foi a professora Paula Saito, que soube do estande de plantas comestíveis não convencionais (PANCS). "Eu amo essas plantas comestíveis que a maioria de nós não conhece. Até planto umas em casa", revelou. 

A mamãe, Valéria Burgos, moradora do Jardim América, soube do evento pela internet e não mediu esforços para prestigiar junto aos pequenos, Luigi, de 3 anos e Sofia, de 10 anos . "Eu já fui na doação de mudas e estou levando uma caliandra para plantar no sítio da minha mãe. Não estava nos planos, mas meus filhos viram os infláveis e já dispararam brincar".

O "Dia da Saúde" ainda teve estandes sobre cuidados com os dentes, vigilância epidemiológica, zoonoses, brinquedos infláveis em parceria com a empresa Redbull, aeróbica com alunos da UNIFFACAMP, demonstrações de acervo e materiais dos cursos de Saúde da UNIFACCAMP, além de feira de artesanato, feira gastronômica e apresentações da ginástica rítmica com alunas do Complexo Esportivo Central.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário