'Dia de Beleza' no CRAS São José é sucesso com grupo de gestantes

08 Out 2018

A segunda-feira (8) amanheceu chuvosa, o que não foi impeditivo para as mamães do grupo de Gestantes do Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS) participarem do "Dia de Beleza". Foram oferecidos serviços gratuitos de cabelo e maquiagem, além de sessão de fotos para recordação da gestação.

Para a mamãe, Larissa Menezes dos Santos, de 22 anos, que espera gêmeos o dia foi de transformação. "É muito bom se sentir bonita. Cortei as pontas, fiz escova e maquiei levemente para não exagerar", disse sorrindo após pousar para as lentes do fotógrafo.

O esposo de Larissa, Tairone Mariano, de 24 anos, aprovou o novo visual. "Ela ficou mais bonita ainda", disse o morador do bairro Pau Arcado.

A primeira-dama drª Cristina Andrade levou palavras sobre a maternidade. "Eu também sou mãe e a fase em que vocês estão é muito boa. O tempo passa rápido, mas eles serão nossos pequenos para sempre. Curtam muito", disse a também presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

A representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Mônica Ota reforçou que o objetivo do dia é elevar a autoestima das mamães. "Muitas vezes no período gestacional, os hormônios dão uma balançada e mexem com a autoestima da mulher. Nossa manhã de embelezamento visa lembrá-las que sempre é bom terem um tempinho para si, mesmo grávidas ou com os filhos já nascidos."

MAIS - As cabeleireiras que proporcionaram os serviços de beleza voluntariamente foram: Marilena Moreira, do salão "Lena Cabeleireira"; Aline Flávia Costa, que atende em domicílio com seu negócio intitulado "Aline Cara de Rica Hair" e  Roseli Souza, do salão "Modern. C".

Antes das cabeleireiras iniciarem os cuidados, a orientadora Social, Maria Gilda de Oliveira realizou uma dinâmica com as gestantes, em que elas olhavam no espelho e diziam elogios ao reflexo que viam.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário