'Dia do Desafio' movimenta Campo Limpo Paulista na quarta-feira (31)

29 Mai 2017

Campo Limpo Paulista participa do "Dia do Desafio" nesta quarta-feira (31), com diversas atividades físicas nas escolas municipais, Complexo Esportivo, Paço Municipal e empresas privadas. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a meta para o evento é superar os 3.583 participantes da edição de 2016.

Com início da programação às 8h, a educadora física, Simone Pavan, coloca os servidores públicos do Paço Municipal para se exercitarem com um alongamento. "Essa iniciativa visa uma conscientização à importância da prática de atividades físicas no dia a dia da população", salienta o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.

Em seguida, às 9h30, cerca de 200 idosos do grupo "Conviver" marcham até o "Ginásio Nenezão", para atividades de alongamento, dança e relaxamento. Na oportunidade, os alunos da hidroginástica se juntam aos idosos no desafio.

Todas as escolas municipais se programaram para realizarem atividades com seus alunos durante o dia. De forma mais livre, as escolas puderam optar em fazer uma ação geral com todas as turmas ou nas próprias aulas de Educação Física.

MAIS ? O Dia do Desafio em Campo Limpo Paulista é monitorado pelo Sesc, que contabiliza a participação da cidade. Em 2016, cerca de 20 países e 3.697 cidades do Continente Americano cooperaram para mais de 48 milhões de pessoas mexerem o corpo.

Neste ano participam da iniciativa: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário